segunda-feira, 23 de junho de 2008

Japão

Muito se falou sobre o centenário da imigração japonesa no Brasil, data festejada na semana passada. Eu bem que queria ter vindo postar semana passada mesmo mas não deu... Mas enfim.

De japonês na minha vida só a Shuca, que é uma delícia, a paixão pela comida japonesa, outra delícia e uma banda que descobri na internê, tempos atrás.

Nada a ver com o que costumo ouvir, mas talvez eu tenha gostado muito mais dos clipes que da música, apesar de achar super-animador, levanta difunto mesmo, rs. Divertido é o mínimo.

Fica o link na figura abaixo pro vídeo no Iu-iu-iutubíu que não quis colaborar linkando o vídeo direto aqui.



sábado, 14 de junho de 2008

O 7x7 orgulhosamente apresenta:

Fonte: Tia Dê (também conhecida como madrinha da Alissa...rs)

Que ela cresça sempre linda e com muita SAÚDE. Parabéns pra mamãe, papai e toda a família.
Beijos de todo o 7x7.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Pingos nos is

Todo mundo que "me" lê há um certo tempo sabe que sou uma pessoa irritável: cri-cri, implicante, detalhista das menores e piores coisas (como por exemplo, pessoas que mascam chiclete de boca aberta, botas de cano longo por cima das calças e Raul Seixas, pra citar 3 fatores aleatórios que podem provocar minha irritação).
Mas há 2 outros fatores que vêm me cutucando as idéias e fui relevando. Curiosamente não são atitudes, nem moda esquisita, nem música ruim que não gosto. São expressões usadas ou erroneamente ou propositalmente erradas para dar a entender opiniões equivocadas, cretinas, hipócritas escondidas em palavras até bonitas. Só que agora encheu.

"Certeza absoluta". Oras, cacetes voadores. Se não é absoluta não é certeza. Certeza que não seja absoluta é dúvida.

"Muito sincero/a". Sinceridade não se mede. Ou se é ou não se é sincero/a, ponto.

Pronto, era isso que eu tinha pra falar hoje.

...

Lembrei. Ia apertar o botão de "Publicar Postagem" do Brogger quando lembrei de algo engraçado, sincero e justamente o que eu falaria se oportunidade tivesse (mas não é que tenho aqui no brog?).

Boris Casoy (um dos grandes responsáveis por esta que vos fala um dia ter querido ser jornalista; vejo o hômi nos tele-jornais desde que eu era crioncinha e ele já era totalmente grisalho), no jornal da noite, na Band, depois de noticiar que as raparigas fujonas reencontraram os pais, e estes disseram que vão conversar mais com elas (Opa, conversar?! Veja bem, minha senhora, conversar com ela, como a senhora fez até hoje deu no que deu, não foi? Então, quer um conselho? Castiguinho de não ir pra balada -- da escola pra casa, da casa pra escola -- só mais este restinho de ano, vai ver que beleza, vai funcionar, esta vontade de mudar de vida das raparigas fujonas vai passar rapidinho; garanto!), então, voltando ao sábio Boris, que se pronunciou da seguinte maneira quando a matéria terminou:
"Na minha época isso se curava com um bom chá: chá de chinela quente."
Salvo erros da minha memória gagá (destaque-se que não faz nem hora que vi o jornal), foram exatas estas palavras.
Boris, meu chapa, falou e disse, concordo com você, digo... com o senhor.

Ana Lívia e Giovanna, isto é uma vergonha!

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Feliz Dia dos Namorados

Fonte: http://www.eshopmegastore.com/Gifts/For+Her

Feliz dia dos namorados, seja você casada, solteira, divorciada, namorada, namorado, ficante, paquera, enrolada, tico-tico no fubá ou qualquer outra coisa.
O importante é estar feliz, seja da maneira que for. Aproveite bem o dia e principalmente a noite.
Muitos beijos

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Mais uma

Calma, garela, não é eco (eco) não, só que novelha das 21h! 20h não carece de título de bost novo.
Vi um pedaços ônti-ônti (como se diz em algun recônditos daqui de Minas).

Gostei da abertura meio James Bond (Oi? Sombras e silhuetas sem rostos?), meio "Desperate Housewives" (Oi? Cenas que viram outras cenas, com musiquinha simplória sem letra?). Simpático. Pelo menos não é aquele pagode chaaaaaaato da novelha que acabou (ô, gente, ninguém merece Gonzaguinha, fala sério, top five de chatice junto com Raul - O Seixas, o rei das chatices musicais; Jorge - o Ben Benjor; Lenine - que por sinal consta da trilha da atual novelha, eu acho, porque meus ouvidos detectaram ele no amasso da Pillar com o bonitinho de nome feio; Zeca - o Baleiro; e tem mais outros/as mas como eu só posso citar 5 hoje, pra eu poder ser apedrejada aos poucos, são só estes mesmo. Porrenquanto.).

Eu até me animaria a ver a tal novelha, por causa de La Pillar, que é um primor e chique mesmo fazendo papel de pobre-ex-presidiária, e do Zé Mayer (este que só faz o mesmo papel de garanhão-sessentãocinquentão, que adouro, :) ), mas tem tantas outras coisas que me desanimam: tem Ximenes (que também só faz um papel e sempre chato, engajado, blé), tem Juliana Paes (que de simpática vai sobrevivendo na tv até não sei quando, porque é sofrííível, esforçada, mas sofrível; e nem metade bonita do que pintam - e eu nem vou falar o que sobressai nela, vou deixar pra vocês dizerem. E não é isso que vocês estão pensando, rs). E Claudia Raia que é bacana, mas eu só consigo vê-la bem em comédias (deve ser nostalgia de Tv Pirata). Não sei, vou ver se dou uma chance pr'ela no dramalhão-vilã.

É só. Vou dar mais uma espiada, última chance. Se não, aos poucos vou postando aqui o que me surpreender. Ou não. (Parece que a leva de cabelos c*g*dos pelos/as cabeleireiros/as da Grobo acabou né? Ufa, canseira, hein? Tentar convencer o povo de que cabelo mal cortado é bão. Áfe.)

No mais, semana que vem tem bost com tema diferente, ok?

:*cas
UPDATE: Dei uma espiada na novela (já que este bost era pra ter sido publicado na 6ª. mas eu, gagá que só, salvei como rascunho na 5ª., crente que ele se publicaria automaticamente -- taí a única ferramenta do BrIg que eu sinto falta, o agendamento) e preciso me retificar: os cabelos medonhos continuam brilhando por sua... ruindade. Taís Araújo definitivamente pegou a peruca de Alinne Moraes emprestada (e ficou igualmente péssimo, áfe). Giulia Gam pegou a da Debora Fallabela, o cabelo de playmobil, também muito ruim (mesmo pra uma presidiária, tenha dó). Pronto, agora sim já me cansei da novelha.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Campanha da amizade

Sissi nos citou e ela automaticamente já está citada. Então é o seguinte:


1. Escolha 5 blogs amigos;
2. Cite-os no post;
3. Avise aos amigos indicados para vir ver e visitar os outros escolhidos;
4. Pegue a 'Plaquinha da Amizade' e coloque em seu post.


Como bem disse Sissi, todos são importantes, por isso eu dou continuidade a correntes bacanas mas sempre as deixo mais abertas, já que acredito que todo mundo particiando de coração a corrente funciona também.


Por isso, peço que todos que queiram participar, é só avisar que a gente vai lá dar um chego, um beijo, um abraço e um pedaço de queijo, rs.

domingo, 1 de junho de 2008

"O jardineiro é Jesus e as árveres somos nozes..."*

Sempre fui alguém que se interessou por saber "de onde veio"! Acho que, até, por passar tanto tempo de minha vida pensando que era adotiva!! Hehehe... Afinal, tão diferente de meus pais e irmãos...

Tenho um tio-avô que sempre se esmerou em organizar as informações referentes à nossa "árvore genealógica" e, com a chegada da Alissa se aproximando, se esse tipo de coisa já me interessava, agora parece fazer ainda mais sentido.

Esses dias, tomei conhecimento do site http://www.meusparentes.com.br/ e foi a motivação que faltava para eu começar a organizar a "Árvore da Alissa". Assim, já se passou quase um mês e estou, quando dá uma folguinha, numa peregrinação pelo orkut, tentando encontrar parentes cujo nome eu conheço, mas não os conheço pessoalmente; ou que são de Laguna, mesmo, primos distantes, com quem pouco convivi. E, assim, vou resgatando contatos, complementando a árvore com fotos e dados recentes dessas pessoas e suas famílias que, também, são minha - com quase 600 pessoas a Alissa não tem mais uma árvore, mas uma floresta amazônica! Enquanto isso, meu irmão rindo da minha cara, dizendo que o parente do parente do meu parente é meu primo também! Rs...

Para vocês, fica a dica, então! Conheçam o site, que oferece uma proposta bem legal!

* Título do post numa singela homenagem ao vídeo do you tube: http://www.youtube.com/watch?v=JqIeVYIUKxk