quinta-feira, 31 de maio de 2007

Olha o buquê

Sábado à noite fui no casamento da minha melhor amiga, até parece nome de filme. Lá pelas tantas, como de costume, a noiva resolveu jogar o buquê para um bando de mulheres desesperadamente desesperadas para casar. Não tive coragem de entrar naquela muvuca. Achei realmente que pudesse sair com uma parte do corpo amputada (a probabilidade dessa parte ser minha cabeça era das maiores) ou pior, seria esmagada pela multidão de devotas de Santo Antônio.
Bom, quem ganhou o mini buquê (não era o original) foi uma garota de 13 anos que teve sua vida ameaçada de morte por uma mulher que já parecia estar nas portas dos 50 anos. Seu tom ameaçador não surtiu nenhum efeito e a pequena saiu feliz da vida dizendo que seria próxima a se casar. Mas não é que as forças do oculto resolveram me dar uma mãozinha? Minha amiga apareceu com o buquê verdadeiro e disse assim: esse aqui tem que ir para alguém realmente importante para mim. Sim, ela me deu seu lindo buquê...eu, sua madrinha de casamento preferida. Ai, quase me acabei de chorar. Foi tão lindo. Obrigada amiga.
Dizem que a pessoa que pega o buquê da noiva é a próxima a se casar, não importa se luta por ele ou o recebe de bandeja, como aconteceu comigo. Será? Será que essa que vos escreve estará com seus dias de encalhe chegando ao fim? Óoooooooooooh, espere pelas cenas dos próximos capítulos, mas eu acho que vou aceitar o convite pra jantar que o Fábio Assunção me fez ontem, não custa dar uma mãozinha pro destino, né?.

Olha o buquê da noiva aí gente...

PS. Agradecimento pra lá de especial para a ajuda da Shu...obrigada querida :)

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Se isso acontecesse aqui, não sobraria quase ninguém no poder...

Ministro japonês se suicida em meio a escândalo por corrupção

Patricia Souza Tóquio, 28 mai (EFE).- O ministro da Agricultura, Florestas e Pesca do Japão, Toshikatsu Matsuoka, se suicidou hoje após ter sido envolvido em um escândalo por suposta malversação de fundos públicos, o que representa um novo golpe para o primeiro-ministro Shinzo Abe.

Segundo a imprensa japonesa, esta é a primeira vez que um ministro se suicida no Japão desde a Segunda Guerra Mundial.

Matsuoka, de 62 anos, foi encontrado em sua residência de Tóquio pelo secretário e por um guarda-costas e, apesar de ter sido levado rapidamente a um hospital, teve a morte confirmada às 14h (2h de Brasília), informou a agência local "Kyodo".

O político deixou uma nota em seu quarto na qual explicava as razões do suicídio, cometido horas antes de seu comparecimento em um comitê parlamentar para falar sobre as crescentes acusações de malversação de fundos.

De acordo com a imprensa local, a Polícia informou que Matsuoka se enforcou aparentemente com uma corrente para cachorros em uma porta do salão de seu apartamento, em um edifício residencial para parlamentares no centro de Tóquio.


Fonte: Mundo - o último segundo

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Minha caligrafia

Lembrei de um post que a Aninha escreveu uma vez mostrando sua letra. Agora resolvi mostrar a minha, se o blog deixar aparecer a imagem.
Sinceramente, eu gosto da minha letra. Aliás, ela fez muito sucesso, olha a modéstia, nos tempos do ginásio (ainda era ginásio naquela época).
Certa vez, uma menina pediu para eu passar a limpo uma carta de amor que ela queria mandar para um garoto, também da nossa escola. Como eram amigos, ele certamente conhecia a letra dela. Sendo assim, perdi um recreio inteiro (naquele tempo a gente chamava de recreio) escrevendo a tal carta de amor. Depois disso não tive mais sossego. Todo dia tinha uma carta para escrever, mas eu cobrava, claro. O lado bom é que eu ficava sabendo quem gostava de quem quase em primeira mão. O lado ruim é que a pessoa da letra misteriosa, eu, ficou com fama de galinha porque mandou cartas de amor pra escola inteira. Mas a brincadeira acabou no dia que o menino que eu era apaixonadissíma pediu pra eu escrever uma carta de amor...pra uma amiga minha. Incrível, eu sempre me ferro...rs. Mas não chorem, eu sobrevivi hey hey (no ritmo de Glória Gaynor).



terça-feira, 15 de maio de 2007

O Rio de Janeiro continua lindo?

Oi galera,
Vou para o Rio de Janeiro amanhã, para um treinamento.
Será que o Rio de Janeiro continua lindo?

Acho que sim... mais violento, mais cheio de gente... mas deve continuar lindo!
Não vou ter tempo de apreciar a beleza de todos os lugares do Rio, mas devo ver um tiquinho de beleza, né?

Na volta, eu conto!




Bjks

sexta-feira, 11 de maio de 2007


Lições preciosas que aprendi com minha mãe
* Andar de salto alto (sem parecer uma iguana): Já reparam na Julia Roberts andando de salto? Aquilo é parecer com uma iguana. Minha mãe, sabente da genética verticalmente prejudicada de nossa família, nos ensinou a andar sobre saltos altos. Confesso que não sou muito fã do artifício, mas quando e necessário, moléstia a parte, ando melhor que muita miss por aí.

* Mascar chiclete (sem parecer uma vaca): Já não é muito gracioso mastigar uma goma aromatizada, mas se não der para resistir a esta delícia, boca fechada, e não rumine.

* "Por favor" e "obrigada" nunca redundam: Meu pai também é gentilíssimo, sempre nos orientou a este respeito, mas mamãe ressaltava: pior que mulher mal-educada, é mulher grossa que ainda por cima fala palavrão.

* Manter a postura correta faz bem para o corpo todo: inclusive para os pés. Faz respirar melhor, comer direito, dormir bem e evita um dos maiores males que assolam nossa família branquela e de pescoço comprido: doenças na coluna vertebral.

* Ouvir e observar mais que falar: É clichê, mas as maiores lições da vida se aprendem no mais absoluto calar, desde como se prepara arroz soltinho até sobre como lidar com os problemas mais cabeludos que esse.

* Trabalho e sabedoria nunca têm fim: Seja dona-de-casa, seja executiva de alta patente, (ou ambas-coisas-ao-mesmo-tempo-já-agora!), a serviçada não tem fim, porque quem sabe ser dona-de-casa ou executiva ou o que seja, não consegue deixar o serviço mal feito. E se não sabe, procura saber. Sem contar que até a mais atarefada das pessoas tem sempre de arranjar tempo para um bom livro. Sempre.

Feliz e abençoado seja o dia das mães. Obrigada a todas que nos lêem (e nos escrevem). Eu não me canso de dizer: as admiro cada dia mais.

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Diversão

Oi galera!


Ontem fomos ao Parque da Mônica com os meninos. Noossa, foi pura diversão do começo ao fim!
Lipe se divertiu muito e o pequeno Rique não ficou prá trás: curtiu muito, rodamos várias vezes no "Carrossel do Horácio", construiu muitos muros no "Pequenos Engenheiros", ficou horas com o pai no "Postinho do Bidu", ficou dirigindo a "Ambulância"... enfim, curtiu muito mesmo. Na saída, ganhou uma "bolona" e ficou todo feliz!
O Lipe e eu fomos várias vezes na Casa do Louco, só prá descer aquele escorregador louco rsrsrsrs. Brinquedão (s), Ce-bolinhas, pula-pula, carrinhos... ficamos lá 6 horas e o garoto não parou um segundo... quer dizer, parou para comer e fazer xixi (mas eu nem tô com vontade...) mas só... rsrsrsrs. Ficou encantado com os personagens que hora ou outra passavam prá cá e prá lá. Ah, e ficou com um medinho na "Tumba do Penadinho", mas não admitiu (rsrsrsrs).

Mas no sábado... mama aqui se esvaiu em lágrimas... Tivemos a comemoração do Dia das Mães na escolinha: passeamos de "Ônibus divertido", brincamos de "Batata quente" e "Toca do Coelho", fizemos colagem e desenhos, foi muito legal. E ver meu grandão cantando "Fico assim sem você" foi lindo demais! Chorei muito... e ele lá, cantando e rindo prá mim :-)
Desejo a todas as Mamys que nos lêem, um Dia das Mães maravilhoso, cheio de risinhos, gritinhos e felicidades.
Desejo a todos os filhos e filhas que nos lêem, um Dia das Mães cheio de felicidades e encantos!

Bjks a todos,


Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas pra poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Que piada sem graça


Puxa vida, faz tempo que não consigo ver um bom programa humorístico na TV. Quer dizer, estou sendo injusta. A Diarista e A Grande família ainda conseguem fazer a gente rir. A galera do Pânico na TV também pode ser uma alternativa, mas tirando isso, nem sei mais o que assistir. Já tentei Casseta & Planeta e nada, talvez uma leve risadinha, mas nada muito prolongado, de doer a barriga de tanto rir. Vi um pouco da Praça é nossa e foi mais difícil ainda. Um ou outro personagem conseguiu me fazer 'mostrar os dentes', mas foi bem de leve e meus dentes são grandes. Turma do Didi, Comando Maluco e Zorra Total eu me recuso a ver. Sobra um novo programa do SBT, que só tem bundas, o programa do Tom, que às vezes salva uma piada e só. Quer dizer, se juntar tudo, dá dois programas inteiros, no máximo. Sem falar que as piadas estão cada vez mais apelativas e as mulheres cada vez menos vestidas. Como se mulher não fosse capaz de dizer coisas engraçadas, inteligentes e estar vestida ao mesmo tempo.
Uma vez eu li, em algum lugar que com certeza não vou me lembrar, que existe uma grande diferença entre os programas humorísticos brasileiros e os americanos. Não vou generalizar, mas eu adorava Friends e lá havia um humor tão simples, sobre coisas do cotidiano, sem apelação e ao mesmo tempo era tão engraçado. Humor meio bobo e muito divertido.
Nossa, definitivamente eu tenho que parar de procurar graça na TV, senão vou ter que trabalhar como redatora da Turma do Didi, de tão sem graça que vou ficar. No fim, até esse post ficou chato e sem graça.

PS. Cada um tem seu senso de humor, se você consegue rir desses programas todos tem mais sorte do que eu, acredite.