segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Bad mood...


domingo, 25 de fevereiro de 2007

Não tenho o hábito de postar textos "prontos", que não sejam meus, mas gostei muito deste e compartilho com vocês. FONTE: Revista Cláudia


Olha, eu sei de coisas sobre a sua mulher que você não sabe. Não tenho motivos para mentir nem inventar fofocas, portanto pode acreditar em mim.

Ela sente desejo por outros homens. Não posso garantir se por algum específico, mas por vários, em diferentes momentos. Chegou até a dar bola para alguns deles — nada de muito grave, mas deu. Deu, que eu sei.

Outra coisa: sua mulher finge orgasmos quando transa com você. Não estou dizendo sempre, mas boa parte das vezes. Ela jamais vai te confessar esse fato, porque ela acha que isso deixaria você griladíssimo. Caso ela tenha razão, pode ficar. Griladíssimo, quero dizer. Pois ela finge. Ah, finge.

Quer saber mais? Ela fica com raiva quando você fica doente. E fica com mais raiva ainda quando você se recusa a ir ao médico. Outra coisa que ela odeia: quando você se automedica. Mas ódio mortal, mesmo, ela sente quando você não presta atenção no que ela diz. E você não presta, todo mundo comenta.

Aliás, fique sabendo que ela já está sabendo de tudo, hein? Que você olha para as bundas e peitos por aí. Que diz gracinhas para outras mulheres. Que visita sites pornôs na internet. Que vive mentindo para ela, dizendo que está não sei onde, não estando. Que fala mal dela para os seus amigos.

O que a sua mulher não sabe, porque ainda não tive coragem de contar, é que você, às vezes, gostaria que ela sumisse da face da Terra. Sendo que ela, por sua vez, em diversas ocasiões, já imaginou que teria sido melhor se você nunca tivesse existido.

E, já que estamos falando francamente, repare hoje no jeito dela. Veja se não lhe parece mais estranho que de costume. Olhe bem nos seus olhos - você vai ver o que estou falando. Que ela esconde mistérios de você. Que não é mais aquela de antes. Que mudou completamente.

Mas calma, nada de pânico. Não escrevo esta carta para causar brigas ou desesperos. Ao contrário, acho que o casamento de vocês ainda tem jeito. Basta você dar mais atenção a ela. Elogiar algo nela mais habitualmente. E ter mais respeito pelos problemas dela, bem mais.
Enfim, se eu fosse você, ficaria de olho na sua mulher. Porque ela é especial - isso você sabe.

Assinado: Anônima

sábado, 24 de fevereiro de 2007

Infância nos anos 80 – Parte 18

Quem acompanha o 7x7 já caminhando para seu terceiro aniversário em abril, ta careca de saber que somos sim, a maioria (exceto a pequena Carol) trintonas ou quase chegando lá. E por isso vivemos a infância na mágica década de 80. E que também esse assunto aqui no blog ta mais que batido, mas que sempre (e essa não será a ultima vez, juro!) vai ser relembrado, discutido e homenageado com muito carinho.
Tava fuçando no You Tube, e achei uns clipes do Balão Mágico, Trem da Alegria, Fofão, Daniel Azulai ...Confesso que fiquei emocionada, dei bafão, balançando meu bundão na cadeira, cantando e batendo palmas Somos Amigos, amigos do peito, amigos de vocês
Fico imaginando se meu filho terá essa mesma nostalgia da infância dele nos anos 2000 como eu e o pai dele temos dos anos 80. Era uma época maravilhosa, sem malicia, sem preocupações em que brincávamos e nos divertíamos pra valer .....
Se você não conhece, não lembra ou quer relembrar, da uma conferida nos links.
E pode dar bafão, porque nos anos 80 dar bafão era moda!

http://www.youtube.com/watch?v=dalej7fVTJ0&NR Super Fantástico, Balão Mágico com Djavan
http://www.youtube.com/watch?v=b816uSDv1rw&mode=related&search= Amigos do peito Balão Mágico e com Fabio Jr
http://www.youtube.com/watch?v=Usfm6km5KZc He Man – Trem da Alegria
http://www.youtube.com/watch?v=yo7QCRUd0ak Dominó – Para as teens dos anos 80, hoje beirando os 40...

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Eita, rapaz

Depois de quase um mês sem pc (porque primeiro foi a ventoinha que quebrou uma hélice, e todo vez que ligado, a cpu parecia que ia alçar vôo, tamanho barulho fazia; em conseqüência o gabinete esquentava que era uma coisa; então queimou-se a fonte; e jogando a toalha, queimou-se a placa-mãe em seguida...), de um carnaval extremamente calorento (e sem chuva em anos, porque aqui a tradição é pular carnaval sob uma chuva contínua e bonita) que passei em casa porque eu lá sou de passar calor a base de axé?! (deusmelivreeguarde!) e de um retorno lento às atividades lecionativas, estou de volta de novo para o 7x7.

Aguardem.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Duas mortes, dois pesos, duas medidas?

Não dá pra deixar passar em branco o que aconteceu nesse final de semana. Não sei se todas as pessoas ficaram sabendo mas uma garotinha de 4 anos foi violentada e morta por seu vizinho, um açougueiro viciado em drogas, que esfaqueou e deixou o corpo dentro de um balde. Pois é, se você não ficou sabendo do crime, não se assuste. A menina é de família pobre, negra, mora num bairro de periferia, mas não teve tanto destaque quanto o crime do pequeno João Hélio, há duas semanas atrás.
Não cabe aqui fazer uma comparação para saber qual crime foi mais hediondo. Devemos sim nos indignar com a morte do menino João Hélio, mas não podemos achar que o que aconteceu com pequenina (EU NEM SEI O NOME DELA PORQUE NOS JORNAIS SÓ DIZEM "A MENINA" OU "A VIZINHA") é coisa cotidiana, normal ou que "são coisas que acontecem na periferia". Mais uma vez eu digo, ambas as mortes são horríveis, condenáveis e injustificáveis. Assim sendo, ambas deveriam ser destaque e motivo de vergonha e revolta geral.

Lembrei da morte dos Richthofen e a repercussão do caso. Assisti uma reportagem que dizia que naquele mesmo dia, na periferia de São Paulo, um sujeito havia assassinado a mãe à pauladas. Alguém soube disso? Será que só merecem nossa compaixão e perplexidade crimes cometidos em classes sociais mais abastadas? Será que os jornais perceberam que mostrar bundas de modelos e atrizes no carnaval vendem bem mais do que uma notícia terrível como essa? Vai saber, né?

Então eu me pergunto, teria a morte de João Hélio mais destaque do que da menininha de 4 anos porque ele era de classe média e ela da periferia? Temos realmente dois pesos e duas medidas até em situações críticas como essas?

sábado, 17 de fevereiro de 2007

TROCANDO DE BIQUINI SEM PARAR

"Virundum".
A expressão, aparentemente criada por Paulo Francis (na época do primeiro Pasquim), para definir ocasiões em que a cabeça da gente viaja longe e recria letras de música. Inspirada, obviamente, pelo fatídico verso inicial de nosso hino nacional.
Meu virundum confesso é aquela da Adriana Calcanhoto " o amor pode acontecer, de novo pra você, ALPIIIIISTE" (amor de passarinho...rs), e tem a clássica do Cláudio Zoli, que deu titulo a esse post : "na madrugada vitrola rolando um blues TROCANDO DE BIQUINI SEM PARAR"(belo programa, ficar experimentando biquines em plena madruga, ouvindo blues!), e uma que eu ouvi do Ira "Eu tentei fugir, não queria me alistar, eu quero lutar, mas não com a SAFADAAAAAAAAAA!"(que cara mais pudico...).
Lulu Santos também tem uma ótima "SCUBIDU dos sete mares!" e tambem "assim caminha a humanidade, com PRATOS DE COMIDA e sem vontade" (se bem que comer demais dá o maior desanimo, né?)
Naquela música da Rainha da Sucata, "me chama que eu vou", na parte "são cinco elementos apunhalando o coração"...Tinha gente que entendia "SACI PERERE me apunhalando o coração"...(o neguinho perneta causando fortes emoções na galera!)
Ainda tem o Caetano, dizendo que eu sou linda! (Sim porque juro, ele pode não ter feito musica pra Piovani, mas essa só pode ter sido feita pra mim):"Fonte de mel, olhos de gueixa, CABOCLO e máscara" (Nesse caso era Kabuki, do teatro japonês rsrs...quanta viagem!)
Skank berrando: "MACACO cidadão oh MACACO da civilização! (que raios de macaco civilizado era esse deusducéu?)
Roupa Nova, que falava outra língua: "Eu perguntava tudo em HOLANDES, e te abraçava tudo em HOLANDES.." O Rappa com sua "TAPIOCA DE METAL"...(Pensava eu ser uma tapioquinha bem nutritiva, enriquecida com ferro, que é bom pra anemia!)
Alias, descobri uma maneira nova de entrar no navio com o Paralamas: de "CAIAQUE".
Vai ai...Confessa seus Virunduns e alegre nosso dia!

Fonte de pesquisa : http://www.virunduns.blogger.com.br/

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Marchinha de carnaval

Quis aproveitar que o carnaval tá chegando e escrevi uma marchinha. Não tem melodia...é como uma gringo sambando...vai tentando que uma hora o ritmo aparece, mesmo que seja péssimo.


PS1. Esse logo foi mais ou menos retirado do site da Prefeitura de POA.
PS2. Me recuso a escrever qualquer coisa sobre os últimos acontecimentos no país. Me recuso mesmo!!

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Reforma prisional, já!

A sociedade brasileira está estarrecida.
Ninguém fica impassível diante de tanta brutalidade.
Um menino de 6 anos, durante um assalto fica preso pelo cinto de segurança do lado de fora de um veículo e é arrastado por sete quilômetros pelas ruas do Rio de Janeiro.
Nossa mente custa a processar bem a história. Arrepios nos são causados por nossa imaginação, quando pensamos no quanto doeu, no quanto sofreu, no que sobrou do pequeno ser humano... "Podia ser o meu irmão! Podia ser o meu filho!"
Diante de fatos como esse e alguns outros também recentes, inflama-se a discussão sobre a necessidade de alteração das leis brasileiras.
Mais rigor nas punições, diminuição da maioridade penal, prisão perpétua, pena de morte.
A sensação de injustiça leva cidadãos comuns a quererem também matar aqueles que fizeram coisas como essas. Queremos que volte o tempo da Lei de Talião: olho por olho, dente por dente.
É inegável a necessidade de mudanças, entretanto é preciso que elas não sejam apenas feitas no papel. Pois é muito fácil a qualquer um dos deputados propor um projeto de lei perfeita e este ser aprovado pelas casas do Congresso Nacional tornando-se lei. O maior problema é termos efetivado o conteúdo das leis e a finalidade a que se destinam.
De nada adianta diminuir a maioridade penal se não temos onde colocar sequer os presos ditos “de maior” que acabam amontoados sem nenhuma possibilidade de recuperação.
O nosso sistema prisional é falido. Essa é a primeira barreira em que esbarra qualquer lei nova que venha a ser criada.
É como todo mundo imagina: depósito de bandido, academia para o crime, quartel general do crime organizado.
O fim social da pena é tirar o indivíduo que praticou um ato ilícito do convívio social para que o mesmo possa ser reeducado e depois de determinado tempo possa ser reintegrado à sociedade com a certeza de que não voltará mais delinqüir.
Todos sabemos que isso não acontece. O destino dos ex-presos ao sair da cadeia é cometer novos crimes e um cada vez mais grave que o anterior.
O que a sociedade deve clamar aos seus governantes é uma reestruturação do sistema prisional brasileiro, para que só então as leis penais possam ser alteradas e efetivamente cumpram o seu fim social. Afinal de contas, muitos projetos de lei já existem, mas os próprios congressistas sabem que se aprovados, não terão viabilidade nenhuma no sistema que existe atualmente.
Somente após a reestruturação do sistema prisional brasileiro nós todos poderemos deixar de lado a nossa sensação de impotência diante de realidades horrorizantes, tendo certeza de que a criminalidade será coibida na medida certa para dar a segurança tão esperada pelos cidadãos de bem.

domingo, 11 de fevereiro de 2007

Big Love


Pelo visto, a onda das semanas foram os seriados. E não vou perder a oportunidade de apresentar meu preferido; aliás, o único que acompanhei “de cabo a rabo”: Big Love (ou, Amor Imenso, como divulgam no Brasil).

O mesmo, produzido pela HBO, veio me chamando a atenção desde os comerciais, que anunciavam a história de uma "tripla" família, polígama. E, ainda, seriado que trazia Tom Hanks entre os produtores. Bom, isso bastou para atiçar ainda mais minha curiosidade.

Formalmente, vocês encontrarão definições do seriado no seguinte sentido:
“Há mais de um século a religião Mórmon proibiu a poligamia. Mas ainda há fiéis que a seguem. É o caso do empresário Bill Henrickson, dono de uma promissora cadeia de lojas, que tem que fazer o impossível para manter seus segredo a salvo de sua vizinhança. Bill é casado com três mulheres ao mesmo tempo. Barb, Nicki e Margene sabem das existências umas das outras e vivem quase na mesma casa, lutando para manter a harmonia na família e serem bem tratadas como esposas. A série mostrou que tem qualidade e carimbou passaporte para uma segunda temporada. Segundo dados do governo, pode chegar a 40 mil o número de pessoas que praticam poligamia no país.”

Porém, ao acompanhar, os meninos poderão se decepcionar ao ver que ter três esposas não é assim tão simples... O cara já começa o primeiro capítulo só à base de Viagra. As dívidas são grandes, sem considerar a segunda esposa, compradora compulsiva. As intrigas entre as esposas são de enlouquecer até o telespectador. E, ainda mais, omitir a forma de vida da comunidade, temendo o preconceito contra toda a família, é viver sob tensão.

Nunca havia assistido nada sobre o assunto, e ainda mais tratado da forma como o seriado está expondo. Sem dúvida, nos causa estranhamento, mas, quem foi que disse que a única forma de vida correta é a que nós vivemos?

Para mais informações sobre a série, clique aqui:
HBO – página oficial do seriado
TV Globo
O Estado de S. Paulo

sábado, 10 de fevereiro de 2007

Pra rir, chorar e pensar


Em casa somos suspeitos pra falar, porque temos uma video locadora, mas quando o filme é bom, eu tiro o chapéu. Sim, porque não gosto de filme que não tem o final que eu espero. Filme pra mim é pra relaxar, esquecer as mazelas do dia-a-dia e cumprir seu papel quando o propósito é fazer pensar, fato que faz um filme ter conteúdo.
Click é o 10º filme em que Adam Sandler e Rob Schneider atuam juntos.
Michael Newman, é um workaholic, que busca um controle remoto universal, para lhe facilitar a vida. Ele pensa em ligar a tv, abrir a garagem, ligar o ventilador, desligar as luzes, tudo com um único controle e vai em busca do tal aparelho e recebe de um vendedor excêntrico um controle que permite que ele avance no tempo de sua vida. Na verdade, permite muito mais que isso, como voltar no tempo, câmera lenta, dar pause (uma das opções que mais rendem boas risadas). Mas intrigantemente, o filme tem o outro propósito alem da diversão : fazer pensar na vida, nas decisões que tomamos, que todas decisões têm suas conseqüências, e principalmente, dar valor a quem nos ama, porque essa pessoa pode partir a qualquer momento sem que você tenha demonstrado reciprocidade dos sentimentos.
Assista! E se estiver em Campo Grande, loque na Lazer Home Video

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Ggel, a casamenteira.


Já falei pra vocês dos meus dons cupidísticos? Ei rapá, não é nada disso que você tá pensando não...eu sou uma moça de família...rs. Então, eu já formei 4 casais. Aliás, o primeiro já casou. O segundo e quarto eu perdi contato, mas sei que estão juntos. O terceiro também vai se casar. Não é o máximo? Até agora eu tenho 100% de aproveitamento.
Qual a fórmula mágica? Juntar a fome com a vontade de comer...literalmente...rs. Dá certo minha gente, dá sim...literalmente de novo.
Mas sabe que eu fiquei pensando nisso. Só tentaram ser meu cupido uma vez, mas não deu certo. Fiquei pensando, será que sou uma pessoa incompatível? Como dizia a Pequena Carol Maria, será que sou uma frigideira? Aquela panela que não tem tampa. Será que sou uma gaveta sem puxador? Ou uma mariposa sem lâmpada?Vamos ver. Se você fosse me apresentar alguém, quem seria? Mas tem que ser alguém conhecido, porque se falar o Zé Buscapé da esquina eu não vou saber quem é. Pode ser famoso...só não pode ser bandido...rs. Ah, pode ser desenho animado também. Quem seria? Quem? Quem?
Mas olha lá hein? Lembre-se que apesar de ter dons cupidísticos, sou de família.

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Cinema, aspirinas e urubus

Oi Galera,

Estou meio defasada com os filmes... nem sei direito o que está rolando para o Oscar 2007.

Pena... esse sempre foi um dos meus hobbies preferidos: filmes.


Sei que temos um bom filme concorrendo novamente, mas infelizmente não tive oportunidade de assistí-lo. Trata-se de "Cinema, aspirinas e urubus", de Marcelo Gomes.

Sinopse: Fugindo da Segunda Guerra Mundial, o alemão Johann viaja pelo Brasil como caixeiro viajante, vendendo ''a cura para todos os males'': a Aspirina. No sertão nordestino conhece Ranulpho, com quem vai dividir experiências e conversas, além de enfrentar perigos e ameaças.



Vamos torcer?
Bjks,Má

domingo, 4 de fevereiro de 2007

O falso feio

Os belos que me desculpem...mas a beleza está nos olhos de quem vê.
Comprovei isso depois que perdi meu fôlego vendo Hugh Laurie em House, MD
Imagine um cara chato, grosso, estúpido, que nunca se barbeia, é viciado em analgésicos, e anda mancando, apoiado numa bengala. Aquele tipo de chefe que ninguém merece ter.
Você começa odiando o sisudo Dr. House, e no último episódio, está completamente apaixonada por ele.

sábado, 3 de fevereiro de 2007

4, 8, 15, 16, 23, 42...Vai começar de novo!

Começa na próxima segunda-feira, na Globo a segunda temporada da série LOST, que estrategicamente vai substituir o 24 Horas, outro mega sucesso viciante da Tv.
Pra quem não tem Tv a cabo (nem tv a gato), é uma boa pedida...Eu como boa ariana, não agüentei esperar e comprei o Box da temporada completa, já que estou mesmo abrindo uma vídeo locadora e assisti tudo atentamente.
Centenas de teorias malucas sobre a série, milhares de sites e grupos de discussões, um livro lançado no “mundo real” , cujo autor ficctício é um dos passageiros, dúvidas...Dúvidas...Dúvidas...Sabemos que não há como manter o mistério por muito tempo, pois não dá pra ficar enrolando o expectador uma temporada atrás da outra, mas se você acha que essa segunda temporada é esclarecedora, tire o cavalinho da chuva: ela deixa a gente com muito mais perguntas na caxola.
Nesta temporada, novos personagens intrigantes que estavam na cauda do avião aparecem, os "Outros" dão as caras, muita coisa acontece dentro da escotilha, cenas emocionantes, a morte de três personagens (pode ser até mais que três, mas isso você vai ver no último episódio) e mais perguntas que respostas.
Como muita gente ainda não assistiu, não coloquei (muitos) Spoilers nesse texto, pra não estragar a surpresa, então pipoquinha na mão e muita atenção na fumaça preta!
Boa diversão!

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Profissão: PERIGO!

Esses dias atrás, estava folheando meu ALMANAQUE DOS ANOS 80, quando achei uma matéria sobre o MacGyver.


No almanaque eles enumeraram alguns feitos do nosso "herói" dos anos 80. Percebam como o cara deixa o Rambo, Exterminador, Robocop, Incrível Hulk, Magnum e etc...no chinelo.

Ele simples, incrível e maravilhosamente:

1) Deteve um vazamento de ácido sulfúrico com uma barra de chocolate...ele inventou o Fondue.
2) Desarmou um míssil com um clipe de papel.
3) Provocou uma explosão misturando num balde: sabão, açúcar, sal e germicida;
4) Consertou um fusível com chiclete e papel alumínio...esse é clássico.
5) Tapou um buraco no radiador do carro com um ovo frito (ESSA É A MELHOR, PORQUE ALÉM DE RESOLVER O PROBLEMA DO CARRO, ELE AINDA FEZ O ALMOÇO).

Ele era ou não o "Deus" da ciência? Sou fã dele. Eu e a irmã da Marge Simpson, qual o nome dela mesmo?

Mas atenção crianças: NÃO TENTEM FAZER ESSES EXPERIMENTOS EM CASA. ISSO NÃO É FEITIÇARIA, É TECNOLOGIA!

Fonte: ALZER, L.A. e CLAUDINO, M.Almanaque anos 80. Ediouro. Rio de Janeiro, 2004.

PS. Se você nasceu nos anos 90, por favor, não leia esse post... e vá buscar o meu Botox.