segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

apenas um conto urbano...





Nos ouvidos, uma prece… nos olhos, uma promessa… no coração, uma ansiedade...
Por onde ela passava, sentia que os caminhos se abriam... somo se todas as forças da natureza estivessem confabulando a seu favor...
Sentia-se confiante pois a primeira pessoa com quem cruzou lhe desejou Bom Dia! Isso mostrava que aquele seria um dia perfeito.
Ao chegar no serviço, notou que o segurança tinha um ar tranquilo. Ao chegar em sua mesa, um lindo buquê de rosas a aguardava. Que surpresa maravilhosa! Sem cartão, coisa estranha... mas muito agradável!
O dia transcorreu com muita calma. Os clientes mais exigentes não tinham ligado, o clima estava ameno.Enfim, um dia delicioso.
No final da tarde, recebe um telefonema de uma amiga que há muitos dias não tinha notícia. Combinam de se encontrar para um happy hour.
Vai ao encontro da amiga e se surpreende ao vê-la tão esfuziante! Boa notícia: a amiga estava grávida, depois de um ano de tentativas. Comemoram o bebê, com muito suco de uva.
Vai para casa satisfeita com a vida.
Dorme com um sorriso nos lábios.

sábado, 27 de janeiro de 2007

Coisas bonitas, estranhas e engraçadas que já ouvi

__Você tá fazendo com o meu coração igual a gente faz com aquelas bolinhas quando vai doar sangue (de um ex-namorado, mostrando que também sei ser cruel)
__ Você joga peteca muito bem! (de outro ex. Pra bom entendedor, um risco quer dizer Francisco)
__ Mãe, você é muito bonita do pescoço pra cima (Do meu filho, mui amigo, que aos seis anos queria dizer “mãe, você tá gorda”)
__Cincão! (do meu filho, me cobrando uma dívida. Detalhe: dormindo!)
__Te largar quando ganhar na Mega Sena? Jamais! Você passou tanta “geladeira vazia” comigo, vou te largar bem no bem bom? (Do marido, mostrando que o lance de “na riqueza ou na pobreza” pra ele é sério)
__Você foi doar sangue só pra não ter que ir trabalhar, né mãe? (do meu filho, duvidando das minhas boas intenções)
__Só vai doer um pouquinho (nem precisa dizer quando ouvi isso, né?)
__Só vai doer um pouquinho (Dessa vez do meu médico, me convencendo a fazer parto normal)
__Não sabia que uma pessoa era capaz de gostar tanto da outra, como gosto de você (do marido...Lindo, não?)
__Ela tem voz de Sandy! (não lembro se foi a Shu ou a Aninha quem disse essa isso, a primeira vez que nos falamos por telefone)

(e por falar em Sandy...rsrsrsr)
__Sandi Junior de Oliveira (de um cliente, homem, ao perguntar com quem eu estava falando. Obs.: toquei o sobrenome do moço, mas juro, esse era o nome dele!)

segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Bit Torrent, você usa?

Oi Galera,

Vocês já usam o Bit Torrent?

BitTorrent
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
BitTorrent é um protocolo que permite às utilizadoras e aos utilizadores fazerem download de arquivos indexados em websites. Essa rede introduziu o conceito "partilhe o que já descarregou" maximizando muito o desempenho e possibilitando downloads rápidos e imediatos.

Eu ainda não consegui descobrir se é realmente seguro (só compartilha arquivos .torrent)
ou se pode ser um perigo para seus dados.

Me conta:
- se você já usa, o que acha? é seguro mesmo?
- se você não usa, por que?

Bjks,

Geladeira+TV!


Esses dias eu e meu marido fomos a uma grande rede de supermercados e nos deparamos com algo que, para nós, foi uma novidade: uma geladeira com TV acoplada.

Bom, há quem passe grande parte do dia na cozinha e que goste de dar aquela olhadinha na tv de vez em quando, ou que ouça a um programa da TV enquanto cozinha. Ou ainda (o que me dá nos nervos), deixa a TV ligada enquanto a família está reunida para a refeição.

A questão era que essa grande "novidade" custava (ou melhor, custa) por volta de R$15.000,00. Aí ficamos pensando: uma pessoa que ganha o suficiente para gastar com esse luxo, provavelmente nem passa perto da cozinha. E, então, surgiram os delírios acerca das razões que levariam o cidadão a empregar essa pequena fortuna no "bibelô":

- Achar que a cozinheira, que muitas vezes assiste a uma TV preto e branco na sua casa (ou nem tenha TV), merece trabalhar numa cozinha mais moderna;
- Deixar a Ana Maria Brega mais fresquinha enquanto ela também prepara seus quitutes;
- Ter um grande desejo de não se levantar da poltrona, enquanto assiste à partida de futebol de seu time predileto, para pegar a cerveja geladíssima;
- Ser maníaco por novidades tecnológicas (embora nem a geladeira e nem a TV sejam novidades tecnológicas);
- Não saber mais com o quê gastar o seu rico dinheirinho.

Abertos à mais sugestões.

sábado, 20 de janeiro de 2007

Não me xingue, por favor!

Sabe quando você liga para a central de relacionamentos de uma empresa e antes de ser atendido você tem que digitar um monte de opções no atendimento automático? Você detesta ficar ouvindo aquela gravaçãozinho, né? Eu também não gosto, mas agora que trabalho com serviço de call center aprendi que é fundamental que o cliente digite as opções corretas para "cair" no skill (célula de atendimento de um determinado assunto) certo.

O que acho que todo mundo esquece é que fazendo o seu atendimento está uma pessoa de carne e osso, que trabalha com seis, sete programas abertos, que depende da velocidade do sistema para prestar-lhe informações, que está sentada numa P. A. (ponto de atendimento) que é um cubículo de um metro quadrado por seis, até sete horas seguidas...

Enfim...somos humanos e não somos A EMPRESA. Vocês não tem idéia de como somos xingados, avacalhados, chamados de ladrões, como se nós mesmos tivéssemos lesado o cliente. Lógico que este tem que reclamar com alguém, e esse elo com a empresa é através dos agentes de atendimento, mas xingar você de "burra" ou "idiota" sendo que estamos ali só repassando as informações que temos disponíveis no sistema acho o fim. Eu nunca fiz isso. E agora que trabalho na área, faço campanha para que não façam.

Trabalho para uma empresa de telefonia, que, aliás, sou cliente, e como cliente detesto o serviço, tanto que da telefonia fixa já me livrei, possuindo só celular e olha lá....

Então ergo aqui uma bandeira: amigos e amigas, ao ligar para uma central de relacionamentos tenham em mente que o atendente não é a empresa. Tirem suas dúvidas, saibam o que querem saber, mas se discordarem, xingar não adianta. Procon e Anatel estão ai pra isso.

E se você for do centro oeste, Acre, Rondônia, Tocantins ou toda região sul e for reclamar da sua fatura, seja mais legal ainda, pois você pode estar falando comigo, e eu sou muito sensível!

sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Crônica de uma vida cotidiana

Todo dia ela faz tudo sempre igual: acordar, passar o café, tomar o desjejum, lavar a louça (que parece se multiplicar, por mais lavada que ela deixe a louça, é só se ausentar um pouco que a maldição da eterna louça suja se repete), enxugar a pia (que assim como a louça suja, está sempre ensopada, impressionante), varrer a cozinha, passar pano, limpar o fogão.

Finda a tarefa 'culinária', é preciso varrer as salas e os quartos, passar pano nos mesmo. Enquanto secam, botar roupa pra lavar (Deus abençoe infinitamente a criatura que inventou a máquina de lavar roupas!), estender a roupa e rezar para não chover. Se possível for, almoçar algo bem sem-vergonha porque a essa altura preparar comida já lhe parece exaustivo demais, considerando que os outros moradores da casa podem almoçar em seus respectivos locais de trabalho (como ela não trabalha fora, tem de se virar sozinha).

Então, à tardinha, as camas já tinham sido esticadas, os quartos arejados, o banheiro rearrumado (3 moças de cabelos compridos deixam o único banheiro da casa sempre um caos), a cozinha está limpa e arrumada (por breves momentos, até que a maldição ataque de novo).

Esperando ter um tempo para conferir e-mails, respondê-los, ler as notícias, desiste à primeira perguntada (é só ligar o MSN que tem alguém ali, como que esperando o tiro de largada para perguntar "Por que você não trabalha?" [Mais?!], "Por que você não estuda? [Com que dinheiro?!], "Por que você não quer fazer o mundo melhor?" [Pra quê?!]).

Então, para não esmurrar o pobre do PC que não tem culpa das arbitrariedades que transmite (até porque tais arbitrariedades não lhe chugam só via high-tech, muitas vezes chegam na-lata, e aí, dá-lhe engolir sapos para não dar respostas atravessadas para as perguntas cretinas que ouve -- o que quase sempre resulta em dor de estômago, insônia e choro escondido).

Final do dia chega, e com ele chegam as pessoas que vão usar a louça limpa sem sequer ter a pretensão de lavá-la, vão usar o banheiro sem prestar atenção que ele tinha, sim, sido arrumado e ainda pra arrematar o pacote como um belo laço em fita, vão perguntar:

- Por que você não fez janta?

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Ninguém pode me acusar de não ter tentado

Todos os dias eu entro nos sites do Catho e Manager para procurar novas vagas e mandar meu currículo. Não tenho preconceitos, me candidato a quase tudo que tem por lá. Estatísticamente isso deve ter algum efeito.
Bom, ontem recebi um email educado dizendo que eu não possuia o perfil adequado para a vaga. Acho essa coisa de perfil uma bobagem, as empresas têm que ousar mesmo e me contratar...mas pelo menos eles responderam à minha candidatura, né?
O email deles:

Prezada Maria Geny,

Agradecemos envio de CV, entretanto não houve adequação de suas qualificações e objetivos profissionais às exigências de vaga em aberto para a área Comercial.
Manteremos seus dados cadastrados para futuros contatos.
Atenciosamente,
****
*****-RH


O email do Manager:

----- Original Message -----
From: Seleção de Candidatos
To: *****
Sent: Tuesday, January 16, 2007 11:07 AM
Subject: Currículo para a vaga: Presidente de negócios


Prezado Cliente,
Conforme solicitação do profissional inscrito em nosso site, estamos enviando o currículo dele para a vaga anunciada por sua empresa.
Esperamos que o perfil do candidato satisfaça as necessidades de sua vaga.
Qualquer dúvida, estamos a sua inteira disposição.

Manager Online
http://www.manager.com.br

Cargo : Presidente de negócios
Data : 08/01/2007
Empresa : *****-rh


Só digo uma coisa: eu sou brasileira e blá blá blá...rs...um dia quem sabe eu não consiga, né? Abaixo ao preconceito!!! Eu também quero ser presidente. E viva a democracia nos altos escalões.

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

sem invadir o dia de ninguém...

Oi Galera,
Estava revendo alguns posts antigos e me vi em lágrimas ao ler o post que conta o nascimento do Lipe, a quase 4 anos atrás. Puxa, como nossas vidas mudaram desde o nascimento do "grandão" que é comoo chamamos agora... pois "pequeno" é o Rique. Caramba... o Lipe já cresceu tanto... já está tão independente... já corre de todas as formas (olha mãe... já sei andar de costas... já sei correr de costas... já sei correr que nem o "Zoboomafoo"), fala tudo direito (nem fala mais dinono, né Du?), come sozinho (tá... em casa rola uma certa manha). É... o tempo passa mesmo... o grandão vai fazer 4 anos... e o pequeno completará um ano logo logo também...
Quantas emoções na minha vida!
Quantas benções!
Quantas felicidades!
Quanto amor!
Sou sortuda!

E além de tudo isso, a quase 4 anos conheci minhas amigas queridas, que me acompanham, me apoiam, me ajudam, me alegram!
Cada uma da sua forma, do seu jeito... mas todas especiais!
Aninha, Pri, Shu, Rê, Ggel, Carol, Katita --> minhas amigas especiais! Amo vocês,meninas!
Bjks a todos,
Marcia Cuka Freska

quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

"I wanna rock and roll all night and party everyday..."

Numa época onde a gente só ouve Funk, bandas pops-Playmobil e cantoras estilo cabritinha, tenho que relembrar os bons momentos do velho Rock. Pois é, como não poderia deixar de ser, vou listar meus preferidos e dizer o por que de minhas esco
lhas.

Rocky Balboa - impossível não gostar dele. Embora tenha um olho mais caído do que peito de véia, Rocky Balboa é "o cara" dos anos 80, pelo menos nos filmes de boxe. E quando ele sobe aquela escadaria correndo, como se estivesse com dor de barriga e desesperado por um banheiro. Lindo, hein? E ao fundo (não dele, do filme) aquela música Eyes of the tiger, do Survive. Se não era essa, era uma outra no mesmo estilo. Dá-lhe Rocky!! E esse ano tem o Rocky parte LCXI.


Roquêeeeee - Todos os domingos, todos mesmo, eu ficava assistindo o Domingo no Parque e cantava: lá lá lá, lá lá lá, lá lá lá lá lá lá lá lá...Silvio Santos vem aí, olê, olê olá. Impossível não lembrar do 'Roquêeeeeeeeeee' que o Silvio falava.
Bom demais, né? Homenagem mais do que justa, você não acha? Muito bom Roquêeee!!

Roque Santeiro - Mais uma dos anos 80. Quem não viu Roque Santeiro? Eu via e A-D-O-R-A-V-A. Tô certa ou tô errada? Bom, eu não gostava da Viúva Porcina, mas o Roque era legal. E viva o Roque!!!


Rock 7 (Também conhecido como Roxette ) - Quem nunca suspirou ouvindo Listen to your heart ou It must have been love? Pois é, impossível esquecer dos bailinhos de garagem tocando essas músicas e a garotada se "pegando" ao som dessas baladinhas românticas.


terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Invadindo o espaço novamente para protestar...

Oi galera,
Estou aqui, invadindo o dia da minha querida amiga Shushuca novamente para protestar em relação à proibição ao acesso ao site YouTube pela justiça brasileira por conta do video pornô da Srta. Cicarelli.

Nós que deveríamos entrar na justiça contra essa srta, devido a falta de decoro em público!

Agora, ela mais uma vez conseguiu estar na mídia de uma forma tão baixa. Sim, todos lembram muito bem o que a mocinha fez para aparecer em público. "Casou-se por amor", armou barraco no dia... enfim...

Pior é deixar uma decisão dessas na mão de um juiz que logo se vê que não entende nada de informática, internet, IP, backbone...

Pior ainda são as operadoras de telecom acatarem a uma decisão dessas, que nos remete aos tempos de ditadura e censura.

Pois eu acho que todas as pessoas deveriam ignorar o tal vídeo e ignorar a tal srta. Deveríamos bloquear todos os produtos que são anunciados com a imagem da tal fulana em questão, assim ela perderia todos os contratos publicitários e então saberia o que é uma vingança de cidadões comuns que só querem ter seus direitos garantidos.

Façamos assim: NÃO COMPREM NENHUM PRODUTO QUE TEM A TAL "SRTA." COMO GAROTA PROPAGANDA. Assim ela perde os contratos e cai na real.

Humpft!

PS: Leia como Furando o bloqueio: como acessar o YouTube censurado

Obrigada Shu, pelo espaço!

Marcia

quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Ano novo, vida nova?

Salve, salve. Espero que o final de ano tenha sido porreta pra todos os 5 leitores desse blog...rs.
Esse é um post do tipo "esquentando os tamborins". Nada muito profundo (alguma vez meu post foi profundo?) ou elaborado (algum vez foi elaborado?).
É começo de ano e nessa época sempre temos as mesmas coisas: Listinhas de promessas que provavelmente nunca vamos cumprir e que vamos lamentar não ter seguido lá pelo dia 30 de dezembro, previsões super genéricas de videntes com nomes estranhos. Anotem aí: um famoso há de morrer. Um casal vai se separar. Um político vai estar envolvido em corrupção e o Rubinho Barrichello não leva a Fórmula 1 esse ano.
Entra ano, sai ano e as coisas vão se repetindo. Até o tema desse post já é clichê. Pode colocar no Google: coisas repetidas do começo do ano...deve aparecer alguma coisa parecida com isso.

Eu já fiz minha lista de promessas, meu mapa Numerológico (com a irmã do Gugu) e já separei todas as coisas velhas que quero me livrar. Só falta agora esperar o tempo passar e ver o que 2007 vai trazer de bom com ele.Tomara que venham muitas coisas.
Então, feliz ano novo pra todos os 4 leitores desse blog...porque 1 deles já deserdou...e nos "vemos" na semana que vem.

PS. Uma amigo me contou que viu o 7x7 "linkado" num site pornô...com a descrição que era um blog feitos só por meninas, cheio de fetiches. Ui, estamos indo mais longe do que poderíamos imaginar....até "fetichentas" nós somos...rs.